Quando os nossos políticos parece que fumam umas cenas maradas

05:07

Que a nossa política, órgãos governamentais e afins não andam muito bem ja todos sabemos, mas que parece que andam a fumar umas cenas maradas é que é novidade.

Nas jornadas parlamentares, em Aveiro, o Bloco de Esquerda, divulgou uma proposta que vai levar ao parlamento ja no próximo dia 15 do corrente mês, digna de enredo cinematógrafo de tão engenhosa que é.

Pois muito bem...
O Bloco de Esquerda prepara-se para apresentar a proposta de taxar em 3% as multinacionais de comunicação social "Google", "Amazon" e "Facebook". Volumes de negócios superiores a 750 milhões de euros.

O que pretendem fazer com os largos milhões angariados?
Pois bem, aqui é que está a genialidade desta ideia. O Bloco de Esquerda diz que quer entregar este valor à comunicação social nacional, de forma a icentivar a leitura de jornais e revistas por parte dos estudantes do 12 ano e ensino superior. Diz ainda, que estes terão a oportunidade de escolher, gratuitamente, uma assinatura anual de uma revista ou jornal nacional.

Parece-me tudo, quase, que digno de uma salva de palmas se não soubessemos ja "que ninguém da nada a ninguém", ou seja,  que esta ideia digna de génio traz segundas intenções.

Não acreditam?

Respondam então so as questões que me ocorreram quando soube da notícia.

- A verba angariada vai ser dada a que comunicação social?
Àquela que é imparcial? Àquela que "passa a mãozinha nas costas" dos nossos políticos?

A mim, mas atenção é só a minha opinião, que, como costumo dizer "vale o que vale", parece-me uma genial "caça aos votos" e uma total castração de pensamentos da classe que vai começar a votar e que "começa a pensar".

Estudantes do 12 ano e ensino superior? E o resto da população portuguesa? É como se costuma dizer "o resto, é apenas o resto"...

Não tarda muito e seremos a primeira Coreia do Norte da Europa, aquela em que qualquer dia nem "direito" às multinacionais de comunicação social temos.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts