Não me peçam para compreender...

16:43

Infantário, doenças, gripes, febres, escola, virus, contaminação podiam bem ser palavras alheias a qualquer mãe, mas infelizmente, e assim que levamos os nossos filhos para a escola, passam a fazer parte, mais do que desejariamos, do nosso dia a dia.

Cá em casa preocupamo-nos, verdadeiramente,  com a nossa filha e assim que lhe detetamos algum mau estar e ou febre recusamo-nos a levá-la para o infantário, porque para nós e assim que deve ser.
Ela vai para o infantário para se divertir, para brincar muito e para estar em convivio com os amiguinhos da sala e as educadoras e auxiliares. Não queremos sequer imaginar a nossa crianca a estar dentro de uma sala com temperatura a ouvir os outros meninos ruidosamente a brincar ou a ter que fazer as atividades propostas para esse dia, muito menos a não estar confortável, como seria aconselhável numa situação de doença.

Não aponto o dedo às escolas que tudo fazem pelos seus alunos muito menos aos pais...

Só peço que reflitam e não me peçam para compreender situações como 'coitados, eles têm que trabalhar' ou ' tens sorte que tens um trabalho que dá para ficares em casa com a tua filha'...

Sou mediadora de seguros e se ficar em casa estou a perder dinheiro...
Sou professora e se faltar perco dinheiro...
Sou mãe e tudo o que faço é em prol da minha filha, mesmo que perca dinheiro porque o que me importa é sempre ela.

Agora não me peçam para ouvir,

"professora o A. está quase com 40 de febre, já liguei duas vezes para a mãe e ela diz que não o pode vir buscar. Já liguei com o coordenador da escola e ele já vem a caminho para chamarmos uma ambulância e ir para o hospital"

sem ficar com raiva e completamente indignada...

Eles nao pediram para nascer...
Eles deveriam ser sempre a nossa prioridade...

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts