Serei so eu?

14:35

Comecei ao almoço a escrever o texto que iria colocar agora, à noite, no blogue com a seguinte pergunta:


"Serei a única?"
Mas ainda bem que não...
Ainda bem que, depois de ver este debate sobre o programa "Supernanny", percebi, e ainda bem, que não sou a única.

Durante toda a semana vi e li imensos textos onde falavam de forma negativa e até, em alguns casos, indignados com o que o prograna mostrava.

Não tomei partido por ninguém, mas estas críticas fizeram com que eu visse, ontem, o programa e que contribuisse para o seu aumento de share.

Tenho-vos a dizer que não percebo o reboliço criado, muito menos petições e entidades públicas virem à praça pública "defender" a integridade das crianças que aparecem nos episódios.

Os pais estão a ser fortemente criticados por exporem os seus filhos, e eu pergunto quais?
Aqueles que colocam, diariamente, fotos e vídeos nas redes sociais (atenção sem nada contra)?
Aqueles que criticam o programa mas que, muito provavelmente, têm as mesmas dificuldades ou que simplesmente não querem saber dos filhos?

E às entidades públicas protetoras dos direitos das crianças, eu pergunto: quais crianças e quais direitos querem proteger?
Aquelas crianças que estão, verdadeiramente, em situação de risco e a precisarem de ajuda? Se forem essas tudo bem.
Acho fantástico a rapidez com que estas instituições vieram para a televisão com o dever de proteger as crianças e quando na realidade é preciso fazer alguma coisa demoram uma eternidade, anos até...

Eu vi um programa em que uma família tinha problemas de comunicação e afetos. 
Uma família em que o desespero era iminente e a necessidade de ajuda também.
Uma família com vontade de mudar aquilo que estava errado.
Uma família com vontade de fazer com que os seus filhos se tornem adultos melhores e respeitadores.
Uma família a lutar pela felicidade e harmonia em casa.
Uma família a querer ter um lar.
Porque para mim,  isso é o mais importante: lutar sempre pela harmonia,felicidade e amor no nosso lar...

Mas isto... isto é só a minha opinião...

You Might Also Like

2 comentários

  1. Finalmente alguém que partilha a mesma opinião... acho muito bem que o programa continue porque até a minha filha com 11 anos fica incomodada com as atitudes daquelas crianças. Bater nas mães, puxar cabelos...isto é que é inadmissível. E estão preocupados com os direitos das crianças????? E os direitos e respeito pelos pais?????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve haver preocupação pelos dois lado, os pais não podem ser esquecidos, como refere e muito bem. E se este programa, no meu entender, é para ajudar a melhor educar criancas com comportamentos reprováveis é também para ajudar os pais a incutirem regras para que os seus filhos sejam criancas e jovens mais respeitadores e felizes.

      Obrigada pela opinião 💕

      Eliminar

Popular Posts