A ti, futura mamã 💕

05:06

Tive uma gravidez santa...
Aquilo que se pode desejar e sonhar.
Nunca tive dores, enjoos, desconforto, azia, pernas inchadas...
Nunca tive nada... "so" uma imensa felicidade do meu estado, daquilo que a vida me estava a proporcionar, da bênção que Deus me deu.

Uma vez, a enfermeira da preparação para o parto até me chegou a dizer "Joana notasse tanto que estás feliz. Tu transpiras felicidade" e era isso mesmo.

Todo o processo foi muito calmo, tranquilo e bem vivido.
Talvez por isso, ainda hoje diga, em tom de brincadeira, que não era uma grávida normal porque quando me perguntavam, ja no fim do tempo, se estava desejosa de ter a minha filha eu dizia que não. Muito por conta do meu medo da hora do parto, é certo, mas também pela calma que parecia se ter instalado em mim.

Por isso, a ti, futura mamã o conselho que te dou é vive...
Vive bem a tua gravidez.
Goza de tudo aquilo que ela te proporciona, até as dores e maus estares.
Tira muita fotos.
Regista tudo aquilo que achas que faz sentido.
Organiza um chá de bebé ou um lanche que seja.
Rodeia-te de quem te ama e de quem amas.

Tudo o que estás a viver é a melhor e a maior das bênçãos.
Tudo o que te está a acontecer tem um propósito... a vida.
Vais dar vida a alguém e foste escolhida para essa missão.
Comemora isso... à tua maneira, do teu jeito, mas comemora e não te esqueças nunca do homem que tens ao teu lado.
Ele aguenta, calado, a todos os teus ais e a todas as tuas alterações e frustações. E vai continuar a aguentar quando tudo isso passar... 💕




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts