O poder dos nossos atos e palavras.

13:56

Sempre acreditei que devemos ter muito cuidado com os nossos atos e palavras perante as crianças. Apesar de pequenas, elas reparam em tudo, reproduzem e entendem à sua maneira o que fazemos e dizemos.

Joana Flor está naquela fase maluca dos dois anos  (ainda não chegou, mas está quase) e é nesta altura que nos temos apercebido mais da capacidade que ela tem de copiar as nossas atitudes/gestos/maneira de fazer as coisas.

De algum tempo para cá anda com as bebés, que é como quem diz, dois nenucos, no carrinho, de um lado para o outro a tentar adormece-los. Faz exatamente como eu lhe faço. Deita-os e cobre-os até à cabeça  (este é o método que utilizo quando a quero adormecer em público).

Outra situação que me deixou completamente derretida, com a certeza que faço as coisas com amor, foi uma noite destas em que me tentou adormecer.
O "bater no rabinho" de forma delicada, o passar-me a mão nas costas de cima para baixo e por mim os miminhos no rosto deixaram-me sem reação. A única coisa que consegui dizer foi "como é possível?"

Como é possívelt tanta atenção no que faço?
Como é possível recriar aqueles gestos com o mesmo carinho com que os faço?
Como é possível um ser tão pequenino e tão perspicaz?

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts