Quantas vezes já mordeste a língua?

08:38

Por natureza,  o ser humano morde muitas vezes a língua, que é como quem diz, faz coisas que disse nunca iria fazer.
Certo?

E quando ainda estamos gravidas e falamos da educação dos nossos filhos? E da alimentação?
Uiii aí a coisa complica 😁

Hoje, este texto é sobre isso mesmo, coisas que dissemos "ai eu nunca..."; "comigo não vai acontecer..."...

Começo, como sempre, eu...

* "Para mim, babygrows são pijamas, logo a minha filha não vai andar nunca de babygrow. Em casa vou vesti-la com os conjuntos de malhinhas".

Joana Flor nasceu no inverno e nos primeiros meses a nossa roupa preferida eram os babygrows para ela e os pijamas para mim.

* "Não me vou chatear com as refeições.
Se a Joana Flor não quiser comer não insisto, come na refeição seguinte".

Joana Flor rejeitou os sólidos e eu, como é óbvio, mordi muito a língua. Fazia de tudo para ela comer.

* "A minha filha não vai saber tão cedo o que são doces".

Já dei por mim na zona dos doces a ver qual o melhor para a Joana Flor 😂

* " Fruta de boião? Não, é muito melhor a fruta feita em casa e mais saudavel".

Já perdi a conta da quantidade de boiões que já comprei.
Mas ainda assim, dou sempre preferência à fruta feita em casa.

* "A minha filha não vai comer com televisão ou aparelhos eletrónicos".

Tendo em conta as dificuldades na adaptação aos sólidos, a mãe coloca a cadeira da pequena em frente à tv.
O telemóvel também já andou a fazer companhia ao prato da sopa.
Mas ainda me recuso à utilização destes objetos de distração fora de casa.

* "Quando a Joana Flor fizer birras/asneiras não vou dar mimo nem dar importância de forma a que ela perceba que está mal".

Quantas vezes vou dar-lhe "aquele miminho" capaz de parar qualquer birra...
E quantas vezes brinco com ela quando está a começar a entrar naquele estado maluco de fazer so asneiras para não ter que lhe dar uma palmada?

A verdade é que tenho a certeza que ainda mordi poucas vezes a dita cuja, mas sei que ainda a vou morder muitas 😂😂😂

E vocês?
Quantas vezes morderam a língua? 👅

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts