Mães a tempo inteiro

14:14

Desenganem-se quem acha que ser mãe a tempo inteiro não dá trabalho nenhum. Que não é mais que tempo cor de rosa e sem stresses.

É o tempo mais maravilhoso do mundo e, até acho, que conseguiria fazer disto trabalho.
Sim, trabalho.
Ser mãe a tempo inteiro não é mais que um trabalho sem horas para começar e muito menos para acabar.

Se é efetuado num ambiente bom?
Claro que sim.
Se é bem pago?
Com toda a certeza que é o mais bem pago de sempre (pelo menos para mim).

Mas e o resto?
O que faz uma mãe a tempo inteiro?
Para além dos afazeres domésticos, uma mãe tem que cuidar da bebé. E para mim, esta tarefa é muito importante e deve ser pensada com muito amor e atenção.
Não sou daquelas que coloca os filhos à frente da tv nem tenho uma filha que me permita isso.

Ja para não falar que somos quase reféns do relógio.
Agora são horas do almoço, depois da sesta, do banho, do jantar, do deitar, de brincar....
Enfim parece que tem que ser tudo cronometrado, porque, e apesar das férias, as rotinas deles devem ser sempre mais ou menos mantidas.

Por exemplo, ainda hoje, tivemos a ler livros, a fazer bolachinhas de manteiga, fomos dar um passeio à rua e ainda fomos visitar a tia.
Se da trabalho e se cansa?
Claro que sim, mas as memórias que são criadas com estas pequenas tarefas são so nossas e ficam para sempre.

E são estas pequenas coisas que fazem com que este trabalho seja o mais maravilhoso de sempre e que me faz deitar cansada mas com o coração aos pulos de tanta felicidade

Por isso, hoje, este texto é dedicado a todas as mães a tempo inteiro, que são, sem dúvida, umas heroínas da casa, dos seus bebés e do relógio. 💕

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts