Filhos estragam casamentos?

11:36

Sim e não...


Sim, filhos estragam casamentos se o casal não for suficientemente unido, forte e com a certeza do que está a fazer e do que sentem um pelo outro.

Depois de um filho nascer tudo muda.
Aquela que até então era so mulher e esposa passou agora a ser mãe. Passou a ver a sua vida de outra maneira, passou a amar de outra forma, passou a ser uma pessoa diferente.

O bebé passa a ser o seu principal foco, a sua principal preocupação, tudo o resto pode esperar.
Tudo... a casa, as refeições, os banhos...o marido...
Quantas de nós não passou ou conhece alguém que tenham passado por isto?

E é aqui que eu digo que os filhos podem estragar um casamento.
Quando aquele que até agora era o marido perfeito, o par de todas as saídas e brincadeiras fica esquecido. É um esquecimento com prazo, mas é um esquecimento...
Os carinhos, a atenção, o sexo não ganham às fraldas, aos leites, ao colo...

Quem pode fazer frente a uma ligação tão profunda entre mãe e filho? Quem pode julgar o esquecimento do resto do mundo por alguém que ama o seu filho mais que tudo?
Quem pode tentar explicar o inexplicável?

Cada mãe é diferente e vai ser uma diferente esposa depois desta tão grande tarefa.
Cada pai também é diferente...
E são esses, os diferentes, os que têm certezas do que fazem e sentem que fazem com que à questão "os filhos estragam casamentos" seja respondida com um grande e redondo NÃO.

Os filhos são o melhor que existe num casamento. São o fruto de um grande amor e por isso serão sempre amados e cuidados por esses dois seres que lhes deram vida.

Os pais, os esquecidos, são esses os responsáveis pelo facto de os filhos não estragarem os casamentos. São eles que nos aturam antes, durante e depois da gravidez. São quem levam com o nosso estado de humor, aquele que tão depressa te faz rir como chorar. São os que te seguram a mão quando não te achas capaz ou achas que estás prestes a falhar. São os que estão sempre la. Para nós e para eles, os nossos bebés.

Por isso, não, os filhos não estragam nenhum (verdadeiro) casamento. Os filhos transformam um homem e uma mulher em pais e numa família ❤

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts