Pão mais fácil do mundo

09:40





Ora muito bem, vocês pediram e eu obedeço.
Vou partilhar convosco a receita do pão mais fácil e maravilhoso do mundo.
Como devem calcular, a receita não é de minha autoria e já correu o mundo. Atrevo-me a dizer que toda a gente descobriu esta maravilha ao mesmo tempo que eu 😅.

A receita é partilhada lá fora, como é o caso do blogue "Baby Led Feeding", mas também já foi recriada por Leonor Cício, autora da página "Na Cadeira da Papa", e pelo pai da "Pitada do Pai".

A essência da "coisa" é sempre a mesma. Há, contudo uns que põe sal, outros iogurtes simples, utilizam ovo... Enfim, cada um dá o seu toque como cada um de nós também pode fazê-lo.

Tendo em conta tudo isto, a pergunta que se impõe é "Então qual é a receita?"


Receita do pão mais fácil do mundo 🍞


Ingredientes: 
1 iogurte;
1 medida (copo do iogurte) de farinha com fermento;
Gema de ovo (opcional).
Modo de preparação:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Misture a farinha e o iogurte numa tigela até formar uma massa. Deite a massa numa superfície enfarinhada e junte. Corte em pedaços iguais e enrole em pequenos mini pães. Pincele um pouco de ovo por cima (opcional). Leve ao forno durante 20 minutos até dourar. Sirva frio ou quente.
É tão fácil, tão rápido e tão delicioso que tenho a certeza que não vão conseguir esperar que arrefeça 😂
Para ser mais fácil deixo-vos o vídeo da receita aqui
Bom apetite! 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts