Tenho pena, muita pena...

05:12

O que são pais?
Para mim, pais são aquelas pessoas que, independentemente do sexo, situação financeira, raça,religião, têm muito amor no coração e decidem canaliza-lo num, ou mais filhos, sejam eles de sangue ou não.

E filhos? O que são filhos?
Para mim, filhos são os seres mais maravilhosos do mundo.
São anjos com super poderes de nos transformarem em pessoas melhores.
São pessoas que entram nas nossas vidas para dar sentido à nossa vida.
São seres que nos enchem o coração do mais puro amor.
São, como ja ouvi e li muitas vezes, o nosso coração fora do peito.

Por tudo isto, e muito mais, eles merecem tudo de nós.
Merecem aquilo que sai do nosso coração, aquilo que é de mais puro e que não se encontra à venda em loja nenhuma.
Amor, compreensão, ajuda, mimo, beijinhos, afeto, carinho, atenção, respeito...

Tenho pena, muita pena mesmo, de ouvir um pai a queixar-se, numa sexta-feira ao final do dia, quando vai buscar o seu filho à escola, que está mortinho que a segunda-feira chegue para "fazer a sua vida", que "toda a gente espera pelo fim de semana e que ele nunca quer que ele chegue".

"Para fazer a sua vida"????
Qual vida?
A minha vida chama-se Joana Flor e da deste, como todos os pais, deveria ter o nome do seu filho.

Tenho pena que este pai não perceba a sorte que teve em ter um filho.
Tenho pena que não tenha percebido naquilo que a maternidade nos transforma.
Tenho pena que o tempo com o seu filho seja de tristeza ao invés de felicidade imensa, de satisfação, de amor.
Tenho pena, mesmo muita pena...

Para mim, o tempo, carinho, atenção, dedicação... que todos os dias dou à minha filha nunca serão suficientes para retribuir tudo aquilo que ela me da e principalmente naquilo que me transformou.

Amo-te com toda a minha força, ontem, hoje e para sempre...
Minha Joana Flor

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts